Transição de cuidados em pauta: CAD 2025 destaca desafios regulatórios e segurança jurídica no setor
Por Marketing RPT
20.05.2025 às 11h08m
Nos dias 22 e 23 de maio, o Congresso de Atenção Domiciliar e Transição de Cuidados (CAD 2025) será palco de discussões importantes sobre os caminhos para uma transição segura e eficiente entre os diferentes níveis de cuidado em saúde.
Entre os destaques da programação, está a participação de Carlos Costa, CEO da Suntor, e Flávio Oliveira, Diretor de Inteligência de Negócio da Suntor, que trarão reflexões sobre a necessidade de maior clareza regulatória e segurança jurídica na transição de cuidados — uma etapa crítica para a continuidade da assistência, especialmente em modelos que integram hospitais, unidades de transição e atenção domiciliar.
Com base na experiência da Suntor em inovação e gestão em saúde, a palestra abordará os desafios para a regulamentação e segurança jurídica na transição de cuidados.
Além disso, o CAD 2025 contará com painéis sobre tecnologias emergentes, modelos de financiamento e o papel das unidades de transição na articulação entre alta hospitalar e cuidado continuado.
O evento reúne especialistas, gestores e formuladores de políticas públicas que estão construindo, na prática, o futuro da transição de cuidados no Brasil.
Saiba mais sobre o evento no site oficial da Hospitalar (hospitalar.com).
cuidados de transição
transição
Cuidados
Pós-operatório oncológico: o papel das Clínicas de Transição no combate ao câncer
O Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado anualmente em 27 de novembro, reforça a importância de todas as etapas do tratamento oncológico. Quando o câncer exige uma cirurgia de grande porte — como a retirada de parte do estômago, pulmão ou intestino —, o paciente inicia uma nova etapa do tratamento. É nesse momento […]
Cuidados
Mercado
Notícias
Alta demanda leva clínica de transição a expandir após um ano de funcionamento
Em pouco mais de um ano de atividade, a Suntor Clínica de Transição, em Belo Horizonte, alcançou resultados que confirmam a necessidade crescente de serviços especializados em cuidados pós-hospitalares. Nesse período, a instituição registrou mais de 9 mil atendimentos-dia e operou com média de 95% de ocupação, chegando a alcançar os 100% em determinados meses. […]